sábado, 1 de maio de 2010

Sábado a noite...

Olá pessoal,
Muito boa noite!
Em pleno sabadão, estou em casa na net pensando coisas meio sem sentido para uma noite tão linda como esta, mas já não tenho vida social faz tempo. Me acostumei com isto.
Num destes pensamentos estranhos eis minha conclusão...
Sou negra sim e se morresse hoje e pudesse escolher qual seria minha raça na próxima vida, seria negra novamente!
Confesso que a mídia já havia me convencido de que todo ladrão era negro, descalço e mal vestido, mas agora todos já sabem que isso mudou faz tempo.
Cada crime bárbaro tem sido praticado por pessoas brancas, com nível de escolaridade superior e de famílias classe alta. Estrupos cometidos por lindos homens brancos de olhos azuis, filha matando os pais, padre molestando crianças, políticos enfiando dinheiro sabe lá onde, e ironicamente são todos brancos...

Nós negros que sempre sofremos todo tipo de exlusão e privação hoje podemos nos orgulhar!
Eles estão nos engolindo com muita dificuldade mas estão.
Ganhamos ainda que de forma bem tímida espaço nas empresas, faculdades e no mais importante governo do mundo!
Pena que o caminho está apenas começando...mas já podemos nos orgulhar!

No meu sonho de mundo perfeito, não existem diferenças entre negros, brancos ou índios, pobres ou ricos, graduados ou analfabetos.
Ainda que vivemos de forma diferentes, somos todos iguais. Nada de paraíso, sonho isto para aqui mesmo na terra.
A morte vem sem discriminação e quando chega deixa para atrás vaidade, dinheiro, beleza, status...todos viramos lixo, essa é a única certeza que temos na vida.
Se sabemos disso então por que ainda agir diferente ?
Bem pessoal, desejo para todos um maravilhoso fim de semana, feliz dia do trabalhador.
Beijos
Márcia Idelfonso

Nenhum comentário: