sexta-feira, 16 de julho de 2010

Abraçe esta causa!


Olá pessoal,
Espero que estejam todos bem!
Já faz 1 semana que estou de repouso me recuperando de uma cirurgia e devo ficar mais 1 semana ainda.
Como não tem muita coisa que eu possa fazer assisto Tv o dia inteiro.
Estou perplexa com tanta violência contra as mulheres.
Acompanho o caso da Eliza Samudio e da advogada Mércia desde o ínicio, crimes bárbaros e frios. Nem consigo imaginar por que tanta maldade contra moças tão jovens, bonitas e com a vida toda pela frente.
Como se não bastasse surgiram no decorrer da semana outras 2 jovens espancadas covardemente, poxa onde vamos parar ?
De acordo com as estatisticas em dez anos, dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil, média que fica acima do padrão internacional. A motivação geralmente é passional. Os números mostram que as taxas de assassinatos femininos no Brasil são mais altas do que as da maioria dos países europeus. “Quanto mais machista a cultura local, maior tende a ser a violência contra a mulher”.
“No caso das mulheres, os assassinos são atuais ou antigos maridos, namorados ou companheiros, inconformados em perder o domínio sobre uma relação que acreditam ter o direito de controlar” e isso não se limita somente a baixa ou média classe, esta violência atinge todas as classes sociais.
Que espécia de amor é este ?
Para mim isto não é e nunca foi amor nem nada parecido. É doença, posse, maldade, pura maldade!
A lei " Maria da Penha" criada em 2006 por uma vítima desta situação ajudou bastante muitas mulheres agredidas ou ameaçadas, mas parece que de uns 2 anos para cá, os homens se esqueceram disto e voltaram a praticar atrocidades crendo na impunição.
Se vc é vítima ou conhece alguem que é vitima de violencia domestica, denuncie, procure a delegacia especializada ou na falta dela a delegacia comum.
Beijos e um maravilhoso fim de semana a todos vcs!!
Márcia Idelfonso

Nenhum comentário: