quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oração da minha infância!

Olá pessoal,
 Hoje depois de um dia super estressante, estava sozinha sentanda no sofá quebrando a cabeça com alguns problemas. Dei uma pausa para aliviar a tensão e vieram mil pensamentos de quando criança.
 Uma grande tristeza invadiu meu coração, pois percebi que a correria do dia-a-dia, tem me afastado de coisas tão importantes para mim, como Deus por exemplo.
 Pensava que quando eu era criança rezava todos os dias várias vezes ao dia, era um amor e uma fé tão puros e infinitos que a árdua tarefa de crescer me fez ir perdendo aos poucos este hábito.
 Uma oração que fazia todos os dias pela manhã era esta:

 Oração da manhã
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos os que se aproximarem de mim sintam tua presença.
Reveste-me de tua beleza , Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

 Não sabia muito bem o significado de todas estas palavras e o sentido delas na vida, mas isso hoje eu sei.
 Trocaria muitas coisas que tenho hoje, pela simplicidade de saber amar de verdade e desejar tão bem mesmo aqueles que querem meu mal.
 Cresci, mas dentro de mim ainda tem muito de criança que gostaria de preservar.
 Mas como o mundo e as coisas vão indo, talvez já nem vale mais a pena.

Beijos amigos
Márcia Idelfonso

Nenhum comentário: