segunda-feira, 21 de março de 2011

Saúde e Beleza...Beleza? kkkkkkkkk

Olá pessoal,
Agora que acabou o Concurso nada Cultural, já foi divulgado o ganhador e tal...bora retomar o blog com opiniões, fofocas, atualidade e etc.
 Gostaria de falar sobre um assunto que não deixa de ser um utilidade pública.
 Ditadura da Magreza!
 Quem tem a coragem de dizer que isto é beleza, pelo amor de Deus, não tem nada de belo numa pessoa como esta acima.
 Parece que morreu e esqueceu de deitar.
 Não é necessário buscar confirmação científica para verificar o aumento do interesse nos transtornos ligados ao comportamento alimentar. A anorexia e a bulimia nervosa há mais de 10 anos escancararam as portas dos hospitais.
 A anorexia nervosa ocorre mais em adolescentes e mulheres jovens onde se busca de forma obsessiva o emagrecimento. Essas pacientes atingem níveis de emagrecimento assustadores e contra as orientações de médicos, familiares e amigos – continuam querendo emagrecer.
Apesar de extremamente magra a paciente se vê obesa.
Nem precisar completar que estes e outros transtornos alimentares, pode levar a morte.
Este suposto ideal de magreza aplaude não só a beleza aceita e imposta como correta, mas une-se à receita do sucesso profissional econômico e afetivo. Sim, eu sei que é rídiculo pensar que para ser amada, bem-sucedida e feliz é preciso parecer a Olivia palito, mas quem esta dentro da situação não enxerga desta forma.
 Então galera, fica ai o alerta, pense duas vezes antes de aderir a dieta do coelho, dieta do passarinho e outras mil dietas malucas que sua amiga achou na internet e disse que funciona.
  Se vc não esta feliz com seu corpo, o melhor a fazer é procurar ajuda médica para uma avaliação. Sem dúvida o profissional da saúde pode mostrar-lhe o melhor caminho para chegar a tão sonhada silhueta.
 Vale ressaltar também que tirar o bumbum do sofá e praticar atividade física traz um excelente resultado...hehehe
 Beijokinhas
Tenham uma maravilhosa semana.

Márcia Idelfonso

 

Nenhum comentário: