domingo, 1 de maio de 2011

I LOVE BRAZIL S2

Enquanto o mundo se preocupava com o casamento da realeza Britânica, mais de 300 tornados foram registrados pelo Serviço Meteorológico Nacional nos EUA.
 A atual temporada de tornados nos Estados Unidos já provocou quase 300 mortos no país, fazendo com que esta seja a pior catástrofe natural em território norte-americano. Só fica atrás do furacão Katrina que deixou 1.800 mortos e muita destruição em 2005.
 Foram encontrados 300 corpos até agora, e infelizmente este número só tende a aumentar.
  O presidente Barack Obama vai visitar os locais atingidos e prometeu apoio para reconstrução.
 Os americanos tem a sorte de ter um governo organizado e presente, e nós temos o privilégio de morar no Brasil onde as possibilidades de catastrofes como furacão, terremoto, tsunami e tornados existem, porem são bem pouco prováveis. Vou listar aqui algumas possibilidades:
VULCÃO: Chance 0, não temos vulcões no Brasil.
TERREMOTO FORTE: Muito pouco provável, o Brasil está sobre uma placa tectônica.
 TSUNAMI: Também bem pouco provável, porém um pouco mais elevada a chance do que terremoto, principalmente para o Nordeste do Brasil.
FURACÃO: Dificil, mas não impossivel , já que tivemos um furacão de categoria 1 no Sul do Brasil em 2005.
TORNADOS: Rotineiros no Brasil, ocorrem diversos tornados no Brasil todos os anos e irão continuar ocorrendo, porém nenhum de grande escala.
 O maior problema que nosso país enfrenta são os periodos chuvosos.
 A última em janeiro deste ano foi a maior tragédia climática da história do país, as chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas o motivo é a falta de controle e planejamento no crescimento das cidades.
 Inclusive, não se fala mais nisso.Lembro que a Dilma também visitou o local e deu toda assistência liberando uma grande quantia em dinheiro para limpeza e reconstrução, e até um auxílio aluguel para quem perdeu a casa, mas nunca mais a mídia mostrou como estão hoje os locais que foram atingindos.
Temos sorte, temos pouca incidência de catastrofes climaticas e agora também temos um governo eficiente.
 O Brasil é o melhor lugar para se viver, apesar dos apesares!!
 Talvez seja hora de se conscientizar que no fim, a natureza so devolve o que fazemos a ela dia após dia.
 Pessoal, bom domingo a todos vocês e uma maravilhosa semana!
Beijinhos
Márcia Idelfonso

Nenhum comentário: