sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fim do mundo: Sandy falando sobre sexo anal !!

Olá meus amores,
 Realmente é o fim do mundo!! A cantora Sandy, teve grande repercussão na internet durante a semana e causou desconforto para sua família, ao ter uma frase publicada fora do contexto na capa de uma revista masculina. A repercussão da frase “é possível ter prazer anal”, foi tão grande que resolvi falar sobre isto aqui no blog.
Eis que este tem sido o vilão de vários relacionamentos.
 Ainda é muito preconceito que envolve a prática, e ainda é um assunto forte que muitos evitam comentar.
 Como eu adoro comentar coisas que todos teem vergonha de comentar..., vamos lá..
 O sexo anal é uma prática sexual que se caracteriza pela introdução do pênis no interior do ânus do parceiro sexual, seja ele mulher ou homem. Segundo alguns especialistas, tal atividade não causa dano à elasticidade anal, tampouco doenças como hemorróidas,mas essa opinião não é generalizada.

 A prática do sexo anal sem proteção pode ser uma via de transmissão de muitas doenças sexualmente transmissíveis, por isso, nada de fazer sem camisinha.
 A região anal é uma das zonas erógenas mais sensíveis do corpo humano, por isso o ato pode ser altamente prazeroso, podendo levar a pessoa penetrada ao orgasmo.

 Mas eu disse que pode ser, não disse que era..hehe, muitas pessoas não admiram esta prática, pois sentem muita dor, sangramentos  e desconforto,fatos que podem ser atenuados e até eliminados com o uso de substâncias lubrificantes próprias, a fim de facilitar a introdução do pênis, ou outros objeto. 
 O sexo anal é uma relação que normalmente traz prazer ao praticante ativo, já que a musculatura do ânus é mais apertada do que a da vagina e a pressão sobre o pénis é maior.

 No praticante passivo, ou seja aquele cujo ânus está sendo penetrado, quer homem quer mulher, o prazer nem sempre é garantido porque muitos entusiastas acabam por atropelar o tempo necessário para o devido relaxamento.
 E a grande descoberta!!
 Agora sei por que tem tanto homossexual no mundo?
 O prazer deste ato para o homem é muito maior que na mulher, pois, devido à repetida massagem da próstata através da parede do reto, torna-se uma sensação única que acaba levando ao orgasmo.
 Mas nem tudo são flores. O sexo anal sem proteção, expõe os participantes a dois perigos principais: infecções, devido ao elevado número de microorganismos infecciosos encontrados no anus e danos físicos ao ânus e ao reto, devido à vulnerabilidade dos dois.A principal doença que pode ser transmitida com o sexo anal é a AIDS. Recentes estudos têm comprovado que o risco destes pontos citados anteriormente está a aumentar entre os homens que fazem sexo com homens.
 Tudo é uma questão de gosto, há quem goste e há quem não goste. Estas coisas devem ser conversadas com seu parceiro(a) e acima de tudo o respeito é fundamental.
 Beijinhos
Marcia Idelfonso

Um comentário:

fefe disse...

Não vai se pronunciar sobre o assunto? Curte ou não?