segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tamanho é documento?

Imagem ilustrativa, qualquer semelhança é mera coincidência.
Olá amores,
Boa tarde!
 Segundona, feriadão e estou a toa, desmarquei tudo que tinha para fazer, só para vir aqui falar com vocês...
 Como vocês viram, fiz uma enquete no blog recentemente perguntado se tamanho é documento.
  O resultado não me surpreendeu muito, pois foi exatamente o que eu esperava. Não!! Tamanho não é documento.
 Então os "pipizinhos" de plantão, podem se alegrar, pois para a mulherada isso é o que menos importa.
  Qual seria o tamanho normal de um pênis então?
 Todo homem já mediu o próprio orgão genital, você esta lendo isto e balançando a cabeça, pensando " Verdade...medi mesmo..", pois é.
De acordo com o site http://www.abcdasaude.com.br/ :
Um pênis flácido menor que 4cm ou um ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Um pênis dentro do padrão flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento, e em ereção mede de 12,5 cm a 17,5 cm.
 Se você tem mais que 17,5cm esta acima desta média e tem motivos de sobra para sorrir,( meu email esta no rodapé do blog ok, brincadeirinha..rs)., mas se tem menos de 12,5cm, saiba que as causas do pênis pequeno são hormonais por desordem de funcionamento dos testículos ou da hipófise que podem interferir no desenvolvimento do pênis bem como de toda a genitália masculina. Dentro destes casos encontra-se desde o micro-pênis até a genitália ambígua. O pênis pode ficar pequeno em conseqüência de traumatismos, queimaduras ou doenças adquiridas (doença de Peyronie). Geralmente essas causas são raras. O mais freqüente é que o paciente não esteja satisfeito com o tamanho do seu pênis mesmo que o médico nada encontre de anormal.
 Mas não se preocupe, tem tratamento.O paciente deve ser examinado detalhadamente, incluindo volume e presença dos testículos, presença e localização de pêlos pubianos e outros caracteres sexuais secundários. Se o pênis for considerado de tamanho normal pelo médico, o paciente necessitará de uma avaliação por um sexólogo, psicólogo ou psiquiatra a fim de pesquisar a verdadeira razão de sua queixa. Se o pênis for considerado pequeno e forem detectadas alterações hormonais, uma reposição com testosterona está indicada.

Tratamentos não cirúrgicos como aparelhos à vácuo, aparelhos de tração mecânica, aparelhos de estimulação eletromagnética, pesos ( espera ai..tem gente idiota o suficiente para amarrar uma pedra no coitado achando que ele vai crescer sendo puxado? Ele pode é cair...), não dão resposta satisfatória permanente. O tratamento cirúrgico envolve secção dos ligamentos suspensores do pênis, injeção de gordura no corpo do pênis (aumento do diâmetro) ou uso de retalhos cutâneos das coxas ou nádegas. Esses tratamentos não são isentos de complicações e algumas delas podem ser graves, tais como necrose dos retalhos, reabsorção de gordura, insatisfação do paciente. Além disso, os resultados desses tratamentos são pouco conhecidos na literatura médica. E pensando bem, melhor ter um pequeno, que não ter nenhum não é mesmo?
 Infelizmente, muitos profissionais pouco éticos se aproveitam da ansiedade dos pacientes, indicando, sem nenhum critério, tratamentos que mais visam lucro financeiro do que realmente uma orientação ou solução dos problemas. Os pacientes com dúvidas sobre o tamanho do seu pênis devem procurar profissional qualificado, o qual avaliará a situação, podendo ser necessária uma opinião multidisciplinar com sexólogo ou psiquiatra.
 Ou então depois do futebol, vai tomar banho no vestiário e dê uma olhadinha nos seus amigos, se os tamanhos forem mais ou menos parecidos, vc é normal, mas seja honesto ok, não tente se enganar.
 Só evite jogar pelada com um time africano, senão vai ganhar um baita complexo de inferioridade...ao invés de urologista, vai precisar de psiquiatar...hehe
  Sabendo trabalhar direitinho nas preliminares, talvez nem precise exigir tanto assim do orgão, sacou a dica?
 Saúde em primeiro lugar.
 Beijinhos meus anjos.
 Marcia Idelfonso

2 comentários:

leandro dr disse...

oi eu tenho 20 cm...

Marcia Idelfonso disse...

ótimo Leandrão...esta completamente dentro do padrão. Mas é 20 cm ereto né...por que ser for em repouso, sugiro que se submenta a cirurgia para retirar metade ou então que vc só transe com mulheres acima de 120 kg...heheh, brincadeirinha viu,...Bjs meu anjo e feliz ano novo!!