segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Se beber não dirija e nem transe!

Olá amores,
Voltei!!
  Senti muitas saudades de vocês, mas precisei me afastar um pouquinho por causa do trabalho. Obrigada a todos que enviaram emails, com elogios, críticas e sugestões.
 Bem, hoje vamos falar de um assunto bem comum, mas não menos importante quanto os outros.
 Tenho certeza que vc já ouviu a frase: " Se beber não dirija", eu concordo plenamente, mas acrescento mais; " se beber não transe também"...
 O alcolismo no Brasil, atinge de 10 a 20%   da nossa população, principalmente nossos jovens.
 O que eles talvez não tenham consciência, é que dentre os vários problemas causados diretamente pelo álcool estão, a  morte dos neurônios, impotência sexual nos homens e irregularidades do ciclo menstrual das mulheres ( ponto para as mulheres, melhor ter a menstruação atrasada do que ficar impotênte :-D ).
 Sem meias palavras, o ser que é movido a alcóol além de ficar retardado ele fica também  impotênte (nada muito significativo para quem naturalmente já é retardado, como no meu caso por exemplo ).
 Mas que as meninas, não se impolguem com a suposta vantagem, pois, bebendo a mesma quantidade que um homem, a mulher tem o dobro de risco de ser acometida por um desses males"( agente so se ferra mesmo, não tem jeito, por isso que eu bebo...).
 Se uma mulher beber as mesmas quantidades de álcool que um homem, o seu sangue absorverá entre 30% e 50% mais.
É igualmente sabido que a actividade também é inferior entre as mulheres grávidas e as pessoas de raça negra. Enquanto na mulher a ingestão diária de 20 gramas de álcool pode criar graves problemas hepáticos, para que estes apareçam no homem é necessário que a ingestão seja sensivelmente maior. Por outro lado, sabe-se que o coração da mulher é mais vulnerável do que o do homem ante os efeitos nocivos do álcool( Só uma curiosidade, homens tem mesmo coração?) . Elas necessitam de 60% menos de álcool para sofrer a mesma cardiopatia ( tá, mas ainda assim a mulher não fica impotênte..).
 Seguem alguns exemplos que farão você pensar 2 vezes antes de encher a cara:
 -O excesso de alcóol é um dos principais fatores que levam você a dançar como um idiota, achando que esta arrasando na pista.
- O excesso de alcóol, faz você pensar que pode conversar logicamente com o sexo oposto sem cuspir.
- Também pode fazer você acordar do lado de algo realmente assustador.
- O excesso de alcóol, faz você pensar que tem poderes místicos de kung-fu, rendendo-lhe um belo olho roxo.
-Sem contar que C&$%*&¨% de bêbado não tem dono.
Então queridos amigos, se beber não dirija e nem transe, cuidado com o vexame sexual e social.
 Bebam com moderação!

Márcia Idelfonso
P.S: Desconsidere este texto, se você não tiver vergonha na cara! (bem, confesso que eu o desconsiderei, pois o escrevi, tomando uma taça de " Casilero del diablo"...heheh, saúde!!)

Nenhum comentário: