terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sexo X Obesidade!

Olá amores,
 Voltei!
E desta vez, com informações realmente importantes, para pelo menos metade da população.
 Vamos ao que interessa?
Quem já teve um namorado(a), gordinho?
 Eu já tive!
 De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2011, a obesidade no Brasil tem crescido em ritmo preocupante, mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso.
 A obesidade é um distúrbio caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal.
 Mas ai você se pergunta: Por que um individuo se deixa engordar, a ponto de ficar obeso?
  Cada caso é um caso, algumas pessoas engordam, devido problemas de saúde, outras por causas psicológicas, algumas por tendência genética de acordo com histórico familiar, e outras decorrentes da má alimentação e do sedentarismo mesmo ( tem o olho maior que a barriga..).
  Vivemos numa sociedade em que a aparência física é algo de suma importancia, e os padrões de beleza estão cada vez mais exigentes. Toda vez que abrimos uma revista ou ligamos a tv, nos deparamos com corpos extremamente magros, barrigas saradas e músculos para todo lado, e estas imagens destroem os sonhos e a auto-estima de qualquer gordinho. Mas beleza é só o menor dos problemas causados pela obesidade.
 Como desgraça pouca é bobagem, além de sofrer discriminação, chacota, exclusão e ter a saúde seriamente comprometida, a obesidade também interfere de forma muito direta na vida sexual.
  Na verdade, a obesidade, por si só, não seria um empecilho para a satisfação na vida sexual, mas diversos fatores ligados a ela acabam fazendo toda diferença na hora do sexo.
 Por exemplo, o problema afeta o sistema circulatório. E no caso dos homens, isto é grave.
A equação é simples: muita gordura no sangue atrapalha a circulação sanguínea, principalmente em vasos capilares como os da região peniana, essa falta de circulação pode impedir uma ereção completa.
 Um fato curioso e que poucas pessoas tem conhecimento, é que a obesidade tambem causa um problema chamado "pênis recolhido". Onde, devido ao excesso de gordura na região genital, durante o estado de repouso o pênis fica oculto na gordura supra-púbica,  o que diminui e muito o seu tamanho. Na hora do ato, em que ele fica ereto, ele sai para fora e dá o ar de sua graça, mas para quem gosta de impressionar de sunga na praia, tem jeito não!
    Mas isto é de menos, algo preocupante é que a obesidade está ligada ao maior risco de doenças cardíacas, diabetes e hipertensão. 
 Com todas estas combinações: problema de circulação, doença cardíaca, diabetes e hipertensão), alguém consegue pensar em ter uma relação sexual?
 Brincadeirinha né, o individuo em questão só está obeso não está morto!!
 Dá para fazer, e o risco vale a pena, só não não terá muitas opções.
Ou já transa no hospital com todo aparato médico disponível, ou leva un 3 médicos equipados com desfibrilador para o motel, ou ligue 192 ( o número que salva vidas..rs) uns 30 minutos antes de começar a transar, assim quando terminar, deu tempo da emergência chegar. Mas atenção, verifique o horário por causa do trânsito.Erro de calculo, pode custar sua vida..
  E para encerrar, não posso deixar de citar tambem que, embora fatores físicos possam ser causa de todos problemas ditos acima,o pior de todos talvez seja a autoestima negativa e as causas psicológicas que acaba afligindo os obesos.Tanto homens quanto mulheres , não se sentem seguros, bonitos ou atraentes. Na maior parte das vezes, não conseguem ter uma relação completa, pois se recusa a despir ou se despe apenas parcialmente, por vergonha do próprio corpo. Resultando em constrangimento e não em orgasmo.
 Calma, não entre em pânico, obesidade tem tratamento, se é seu caso, procure um médico!
Se não é seu caso, prevenir é melhor que remediar!
Brincadeiras a parte! O melhor a fazer é manter uma alimentação saudável e práticar atividades fisícas regularmente!
 Saúde é o que interessa, o bom sexo é consequência...
 Beijinhos
Marcia Idelfonso

Nenhum comentário: