domingo, 29 de abril de 2012

Ejaculação precoce

Mesmo com a realização do concurso, seguimos trazendo informações úteis e inúteis .
 O assunto de hoje, foi sugerido no facebook, e também por algumas pessoas, via email, e para mim, o pedido de vocês é uma ordem. Então vamos falar sobre " Ejaculação Precoce".
 Mas o que é exatamente a Ejaculação precoce?
 Num contexto geral, é uma disfunção sexual, que leva o homem a gozar tão rápido, que o impossibilita de satisfazer sua parceira. O problema atinge cerca de 30% da população masculina mundial, e além de constrangimento, provoca também depressão e a baixa auto-estima masculina.
  Antigamente, a Ejaculação Precoce era diagnosticada de acordo com o tempo que se levava para ejacular. Eram seguidos estes níveis:
* Gravissimo se ejaculasse antes mesmo de penetrar.
* Grave se ejaculasse em menos de 3 minutos após a penetração.
* Moderada se ejaculasse de 3 a 5 minutos após penetrar,
* Leve se levasse de 5 a 10 minutos.
 Mas levado em consideração que a mulher demora para alcançar o orgasmo, não dava para saber se o homem que gozava rápido, ou se a mulher que demorava demais, então atualmente, isso mudou, e o tempo que se leva para ejacular não é o fator mais importante no diagnóstico, mas sim a possibilidade tanto do homem quanto da mulher de atingir o orgasmo e obter prazer na relação sexual.  Em uma definição mais atual, acrescentam que um homem sofre de Ejaculação Precoce se ele ejacular antes de sua parceira atingir o orgasmo em mais de 50% de suas relações sexuais.
 Mas quais seriam as causas para este problema?
 Desses 30% dos homens atingidos pela disfunção, 99% deles a têm por motivos puramente psicológicos, o restante é apenas por  preocupações, tensão, stress, dietas malucas ou parceiras muito feias, ai ele quer gozer rápido para se ver livre do capeta pelado ( neste caso, o homem também pode apresentar quadro de impotência sexual...heheh).
 Muitos destes homens deixam de ter uma vida sexual e se afastam de possíveis parceiras, por vergonha ou por medo . Por isso, o tratamento é imprescindível.
 O mercado apresentou um novo medicamento, que promete trazer de volta sua dignidade, trata-se da dapoxetina, um antidepressivo. Um dos medicamentos mais receitados para quem sofre de uma tristeza sem fim, faz sentido né. Desde que as substâncias assim se popularizaram no tratamento da depressão, notou-se que possuíam o curioso efeito colateral de retardar a ejaculação, só que essas drogas podem provocar problemas de pele, diarréia, boca seca, náuseas e aumento de peso ( Cuidado! Não se auto-medique, você corre o risco de ficar gordo, cagão, ressecado e continuar ruim de cama). Além disso, os medicamentos só fazem efeito depois de pelo menos dez dias de uso.
 Para quem não pode esperar 10 dias, existem diversas técnicas naturais que ajudam a retardar a ejaculação.
 * Técnica da distração- Quando estiver transando, pense em coisas que não tenham nada haver com o momento, como seu sogro barrigudo num bikine fio dental ou sua vó dançando Créuuu, velocidade 6. Mas cuidado, não pense em algo muito engraçado, corre o risco de perder o controle numa crise de riso, ai vai tudo água abaixo.
 * Técnica de enforcamento- Ao sentir os primeiros sinais de maior excitação, enforque o pênis com força, isso dificulta a passagem de sangue e automaticamente evita o orgasmo, mas não se esqueça de solta-lo em seguida ok, proibir o sangue de circular num membro, por um periodo muito longo, é perigoso e não traz boas consequencias, além da parceira achar que vc é doido.
* Técnica Mulabanda- Esta técnica é um dos exercícios de ioga que pode ajudar a fortalecer os músculos da próstata. Para isso,toda vez que for urinar, prenda a urina algumas vezes por uns 2 segundos.Recomendado treinar em casa ou na presença de um profissional, o risco de se mijar todinho é grande.
* Técnica da retirada estratégica, mais conhecida como Stop-start- Inicie a penetração normalmente, quando sentir que corre o risco de gozar, retire o pênis e pare de se estimular . Dê uma pequena pausa de uns 10 à 45 segundos que pode variar de homem para homem, mas por favor, arrume alguma distração para parceira neste intervalo, beije, faça carinho, morde, dá um tapa,  sei lá, qualquer coisa..só para ela não ficar estática olhando para sua cara, isso é brochante!
 Brincadeiras a parte, é importante que você deixe de lado qualquer preconceito, medo ou vergonha, de procurar o médico, ter acompanhamento de um profissional é a forma mais segura, de garantir uma vida sexual saudável e ativa.
Bjus

Marcia Idelfonso

Nenhum comentário: